Abrir um ecommerce (loja virtual) é muito mais fácil e barato quando comparamos ao trabalho de abrir uma loja física, a escolha do ponto, contratação de funcionários, compra de estoque etc. Mas isso não quer dizer que você conseguirá manter uma loja virtual sem um investindo mensal, mesmo que essa loja esteja alocada em uma plataforma gratuita ou do tipo “faça você mesmo”.
Um endereço na web não garante que seu ecommerce seja encontrado pelos seus clientes. Ao contrario da loja física, na qual as pessoas passam na porta e ficam sabendo que ela existe e está ali, no mundo virtual é necessário que você mostre seu ecommerce aos seus clientes que você existe e ensine-os como te encontrar. E depois disso lembrá-los constantemente da sua existência, seja com sua presença nas redes sociais ou com anúncios patrocinados nos principais buscadores.
Uma marca virtual, mais do que qualquer outra, precisa ter credibilidade. Mas como você conquista isso? Mostrando ao seu cliente que você se preocupa com a sua marca, que a sua marca tem valor, e que eles são o motivo do seu trabalho, as redes sociais tem importante papel na formação de opinião sobre a sua marca.
Algumas dicas de como ter um ecommerce de sucesso.
– Tenha um ecommerce de qualidade, escolha uma plataforma segura e que proporcione o crescimento que você almeja para sua empresa;
– Tenha presença nas Redes Sociais e responda seus clientes;
– Defina um orçamento de marketing
– Tenha um domínio próprio e utilize-o também nos seus e-mails
– Faça um plano de negócios bem elaborado, se você não sabe como começar, procure ajuda.- Conheça seus concorrentes e o ramo que deseja atuar.
-Informação é a chave de qualquer negócio, estude bastante.
Por último mais não menos importante gere conteúdo! Nos dias de hoje blogs e vídeos são ótimos vendedores e passam mais credibilidade a sua marca.
Quer que a Connectro te ajude? entre em contato conosco!